> TABOCAS NOTICIAS : VALENTE-BA: Caixa d´água de fibra de sisal começa a ser testada

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VALENTE-BA: Caixa d´água de fibra de sisal começa a ser testada

Caixas d água produzida com a  fibra de sisal
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a APAEB Valente estão há quase um ano desenvolvendo um projeto que pretende produzir Caixas d água e outros produtos aproveitando a fibra de sisal. Essa parceria já permitiu chegar a primeira Caixa d água com capacidade para 500 litros, usando uma tela de sisal e resina que já está sendo testada.

Ismael Ferreira, diretor executivo da APAEB, exalta esse importante projeto. “Esse projeto é mais uma tentativa de valorizar a fibra do sisal, trazendo mais emprego e desenvolvimento para nossa região”.

No primeiro momento, o projeto permitiu capacitar um grupo de mulheres, que utilizaram teares manuais e produzindo uma tela usando a fibra de sisal. Na segunda etapa, outros grupos de pessoas estão sendo treinados para aplicarem a resina, construindo o tanque e outros objetos. Nessa segunda fase, além da capacitação das pessoas para produzirem, estão sendo feitos cálculos de custos de tudo que for construído, além dos testes de resistência. De Várzea do Poço Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário