> TABOCAS NOTICIAS : Todos sabem nadar?

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Todos sabem nadar?

 

Fácil acusar a covardia, quando é a dos outros. Mais fácil ainda se não paramos para analisar o motivo que levou o outro a agir tão covardemente, principalmente quando se espera dele o arrojo suficiente para nos defender.
Quando os militares são colocados contra a parede, todos assistem em silêncio, o que vem acontecendo há anos. Ninguém se atreveria a defendê-los após anos de estrago, o que começa a acontecer agora. Mas, na hora de cobrar, as vozes saem como se estivessem num megafone.
O filme "A Onda" - principalmente a versão original, que é em preto e branco - ajuda a compreender o vem acontecendo.
É a história de um professor que fala sobre a forma de levar todos a se unirem e brigarem por determinado por pior que ele seja. Para provar o que está dizendo, resolve fazer uma experiência e, aos poucos, vai induzindo, manipulando todos os seus alunos. Até que o movimento, chamado A ONDA, cresce ao ponto de se tornar quase inadministrável. Não deixem de ver o filme!
A ditadura militar cometeu erros, sim, como comete qualquer ditadura, inclusive uma ditadura populista. Mas isso não transformou os militares em nossos inimigos, como vêm sendo apontados há décadas. Até porque foi a própria sociedade insatisfeita na época que os levou a tomar o poder, embora não por tanto tempo. Só que ninguém diz isso... pois seria "policitamente incorreto". * Puteironacionalblogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário