> TABOCAS NOTICIAS : Roberto Jefferson diz que Mantega deve se explicar sobre indicação na Casa da Moeda

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Roberto Jefferson diz que Mantega deve se explicar sobre indicação na Casa da Moeda

O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, disse nesta quinta-feira que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, deveria comparecer ao Congresso Nacional para explicar as condições que levaram o seu partido a "chancelar" a indicação de Luiz Felipe Denucci para a presidência da Casa da Moeda. Jefferson garante que Mantega é o verdadeiro "pai" da escolha de Denucci para comandar a instituição.

Luiz Denucci foi demitido nesse sábado pelo próprio Mantega, por suspeita de receber propina de fornecedores. O ex-presidente da Casa da Moeda acusou o PTB de fazer uma campanha difamatória para que deixasse o cargo.Para Jefferson, o ministro não pode continuar alheio à situação e tem que dar explicações públicas sobre sua ligação com Denucci."Ele (Mantega) deveria vir ao Congresso Nacional explicar quem é o seu afilhado que presidiu a Casa da Moeda até a semana passada", insistiu. Partindo do princípio de que "o amigo não deve trair o amigo", o presidente do PTB entende que o ministro da Fazenda deveria falar sobre o pedido que fez ao PTB, por intermédio do líder do partido na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), para que apoiasse a indicação de Denucci para a Casa da Moeda.

"Ele deveria vir a público e explicar a conduta de seu afilhado, porque ele é o pai da criatura, ele criou essa criatura e agora (a acusação) está ficando na conta do PTB", afirmou.

Para Roberto Jefferson, Mantega tem de explicar "quem é quem e quais foram os critérios" na escolha do gestor da Casa da Moeda.

Sobre a acusação de Denucci contra o partido, o ex-deputado disse que entende a posição dele, como uma forma de se proteger. "Ele não atirou (contra o PTB), está tentando se proteger de uma pressão que está recebendo, que não é o do PTB. Está mentindo". Por Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário