> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Mantega será o próximo?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

POLITICA: Mantega será o próximo?

O Palácio do Planalto vem realizando um grande esforço para tentar blindar o ministro Guido Mantega (Fazenda), na mídia e nos meios políticos, com relação ao escândalo de corrupção da Casa da Moeda. Mesmo sabendo que o então presidente do órgão Luiz Felipe Denucci, seu subordinado, era investigado pela Receita Federal e pela Polícia Federal pela prática de irregularidades, Mantega não tomou qualquer providêncua e só se explicou publicamente depois de receber ordem da presidenta Dilma nesse sentido, e mesmo assim alegou uma obviedade: "o presidente da Casa da Moeda foi indicado pelo PTB". Mas não explicou por que se omitiu quando recebeu carta da direção do partido, há um ano (fevereiro de 2011), alertando para a corrupção no órgão.
Casa da Moeda nas mãos de partido político

“Chegamos no fim do poço em matéria de observância das regras da República quando o ministro da Fazenda precisa da cobertura de um partido para nomear o presidente da Casa da Moeda. É o fim da picada”, disse o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), ao comentar o caso Mantega que só demitiu Denucci quando soube que a Folha de S. Paulo publicaria reportagem sobre o caso.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, nega que Denucci tenha sido indicado pelo partido, revelando que apenas o chancelou a pedido do ministro.

Por isso defende a convocação para se explicar no Congresso: “O ministro pediu que o PTB chancelasse a indicação, então ele deveria vir a público porque a confusão está ficando na conta do PTB. Por lealdade, ele deveria vir ao Congresso Nacional”. ( Coluna do Jornalista Claudio Humberto-05/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário