> TABOCAS NOTICIAS : POLITICA: Líderes partidários adiam definição das presidências das comissões da Câmara

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

POLITICA: Líderes partidários adiam definição das presidências das comissões da Câmara

Os líderes partidários adiaram para terça-feira (6), a definição das presidências e vices das 20 comissões técnicas da Câmara dos Deputados. O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), pediu mais tempo para decidir sobre as comissões que o PT pretende presidir.

Segundo Tatto, o adiamento da decisão não irá prejudicar e nem atrasar os trabalhos da Câmara, até mesmo que o acordo é para que hoje fosse feita a escolha das comissões pelos partidos e na próxima semana seriam instalados os colegiados. Ele disse que, seguindo a regra da proporcionalidade das bancadas, os líderes escolherão as comissões que pretendem presidir na parte da manhã e às 18h serão instaladas as comissões. “Portanto, não haverá tempo perdido”.

O adiamento da decisão sobre as comissões não agradou o PSDB, que queria que a definição fosse feita hoje. O líder do partido, deputado Bruno Araújo (PE), criticou o adiamento. “Espero que essa não seja uma manobra para impedir a oposição de requerer a convocação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e dos dirigentes do Banco do Brasil nas comissões”.

De acordo com o líder petista, o adiamento da escolha das comissões não tem nenhuma relação com requerimentos de convocação de Mantega. Segundo ele, é totalmente equivocada a colocação do líder tucano. “Até porque a base aliada tem maioria para derrotar qualquer convocação de ministros”. Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário