> TABOCAS NOTICIAS : "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo", diz defesa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo", diz defesa

Débora Melo - Do UOL, em Santo André (SP)
A defesa de Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá Pimentel após mantê-la como refém por cerca de cem horas em outubro de 2008 em Santo André (ABC paulista), está apresentando sua tese nesta quinta-feira (16), quarto dia de julgamento do caso.
"Não vou pedir a absolvição dele [Lindemberg]. Ele errou, tomou as decisões erradas e deve pagar por isso, mas na medida do que ele efetivamente fez", disse a advogada Ana Lúcia Assad. "Peço que os senhores condenem o Lindemberg pelo homicídio culposo, pois ele não desejou o resultado. Ele sofre pela morte dela [Eloá]." Ontem, o réu deu seu depoimento e confessou que atirou em Eloá, mas negou que tenha planejado a morte da vítima --o tiro teria sido dado após ele tomar um susto com a invasão policial.
Sobre a outra refém, Nayara Rodrigues --amiga de Eloá baleada no fim do cárcere--, a defesa negou que ele tenha tentado matá-la. "Ele não tentou matar a Nayara. Ele se assustou e atirou. Condenem-o pela lesão corporal culposa", disse Saad.
O réu é acusado de cometer 12 crimes, entre eles homicídio duplamente qualificado por motivo torpe (contra Eloá), tentativa de homicídio (contra Nayara Rodrigues e contra o sargento Atos Valeriano, que participou das negociações), cárcere privado e disparos de arma de fogo.
"Enxerguem esse rapaz como um parente dos senhores, pois ele não é bandido", pediu a advogada ao iniciar seu discurso aos jurados. A defensora disse ainda que o réu não é o único culpado pelo crime. "No meu ponto de vista, há dois corresponsáveis por este processo. Alguns membros da imprensa e alguns policiais." Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/02/16/defesa-de-lindemberg-diz-que-nao-pedira-absolvicao-do-reu-e-afirma-que-imprensa-e-policia-tambem-sao-culpados.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário