> TABOCAS NOTICIAS : Paquistão: Mansão de Bin Landem é demolida

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Paquistão: Mansão de Bin Landem é demolida

Do G1, com agências internacionais
Mansão de 
Bin Landen 
é demolida (Reprodução)As forças de segurança paquistanesas iniciaram, na noite do sábado (25), a demolição da casa em que Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al-Qaeda, foi morto por um comando americano na cidade de Abbottabad, no dia 2 de maio de 2011, informou a polícia.
"Utilizaram duas escavadeiras. O trabalho de demolição está em curso e é realizado pelas forças de segurança", declarou à France Presse um oficial da polícia, que pediu para não ser identificado. "Vi sair poeira do prédio", destacou o oficial.
A polícia isolou o exterior e as forças armadas ocupavam o interior da propriedade. Segundo informações da Globo News, o objetivo da operação é evitar que a mansão se torne lugar de peregrinação.
Testemunhas relataram que os soldados bloquearam o acesso ao prédio, transportaram equipamento pesado e proibiram a presença da imprensa no local.
Ainda de acordo com a Globo News, o complexo de casas não foi demolido antes porque as autoridades estavam investigando a circunstância da morte de Bin Laden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário