> TABOCAS NOTICIAS : O clássico dos números: Fluzão não vence um rival carioca desde 2010. Bota nunca perdeu para o Tricolor no Engenhão

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O clássico dos números: Fluzão não vence um rival carioca desde 2010. Bota nunca perdeu para o Tricolor no Engenhão

Marcelo Regua e PhotocameraNo que depender de números, o Botafogo leva um ligeiro favoritismo contra o Fluminense no tradicional duelo de hoje, às 21h, pela segunda semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão.
Sem ganhar um clássico carioca há quase dois anos, o Tricolor ainda terá contra si o histórico recente do Clássico Vovô. Afinal, o Glorioso jamais perdeu para o rival em jogos entre as duas equipes realizados no Engenhão. Até hoje, em sete jogos, foram três vitórias alvinegras e quatro empates.
Mas os números a favor não empolgam os botafoguenses, como o técnico Oswaldo de Oliveira. "O Fluminense não ganhou os clássicos regionais, mas venceu jogos importantes no ano passado. Eles deram uma reagida muito boa e se classificaram para a Libertadores, quando diziam que era um time que não conseguiu se manter, se equilibrar. Isso perde a força nessas condições".
No lado tricolor, os números também foram ‘esquecidos' pelos jogadores e comissão técnica. O volante Edinho fez questão de ressaltar que números ruins não são levados em, consideração.
"Quando os números são bons, a gente já não leva muito em consideração, pois cada jogo é uma história diferente. Quando o dado é negativo, o pensamento tem que ser da mesma maneira. Sabemos que a campanha do Fluminense até a semifinal foi difícil, suada, mas estamos numa crescente para fazer um grande jogo na quinta", disse.
Nas sete partidas das duas equipes no Estádio do Engenhão, o Botafogo só conseguir marcar três gols em cima do Fluminense uma vez. Em fevereiro do ano passado, no Carioca, a partida terminou 3 a 2 para o Glorioso. Esta foi a única vez em que o alvinegro sofreu dois gols do Tricolor no mesmo jogo no estádio. De http://www.meiahora.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário