> TABOCAS NOTICIAS : " O CARA "> Lula está clinicamente bem, diz boletim do Hospital Sírio-Libanês

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

" O CARA "> Lula está clinicamente bem, diz boletim do Hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ficar internado até sexta-feira, quando passa pela última sessão de radioterapia contra o câncer na laringe. Internado desde sábado no Hospital Sírio-Libanês, Lula tem sofrido com os efeitos colaterais do tratamento, desenvolvendo uma inflamação na mucosa da laringe, que causou dores, tosse e dificuldade de engolir.

Os médicos descartaram o uso de sonda para nutrir o ex-presidente, mas ele está recebendo apenas alimentação pastosa, como sopas. Na manhã desta segunda-feira, ele passou pela vigésima nona sessão de radioterapia e, segundo nota do hospital, passou bem.

“Está clinicamente bem e continua realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, mantendo alimentação por via oral”, diz o texto. O ex-presidente está sob os cuidados da equipe médica coordenada por Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, João Luís Fernandes da Silva e Cláudia Cozer.

Os médicos querem que Lula permaneça internado para garantir a hidratação do paciente e mais sessões de fonoterapia e fisioterapia no decorrer dos dias.

Enquanto o petista se recupera do tratamento, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, deve ser recebido na terça-feira na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores o projeto do Memorial da Democracia. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) já encaminhou à Câmara um projeto de lei concedendo, por 99 anos, o uso de um terreno de 4,6 mil metros quadrados para a construção do memorial. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário