> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO: Pelé participa de campanha contra a Aids no Gabão

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MUNDO: Pelé participa de campanha contra a Aids no Gabão

A lenda do futebol brasileiro Pelé emprestou sua imagem a uma campanha contra a Aids na África, participando nesta sexta-feira de um torneio de futebol de praia para jovens, apadrinhado pela Fundação Sylvia Bongo Ondimba, mulher do presidente do Gabão, Ali Bongo, também presente no local.
Em uma praia da capital, Pelé entregou uma camiseta da Seleção Brasileira, com o número 10, à mulher do presidente, que lhe agradeceu com outra camiseta, da seleção do Gabão.
Junto do presidente Ali Bongo, o capitão da seleção local, Daniel Cousin, entregou balões ao público.
A anedota do dia ocorreu quando Sylvia Bongo Ondimba chutou a bola e um de seus sapatos saiu voando em direção à grade, o que obrigou os responsáveis do estádio a solicitar por megafone “a devolução do sapato presidencial”, o que ocorreu instantes depois.
Pelé, 71 anos, inaugurou nesta quinta-feira um busto com sua imagem no Estádio de Amistad de Libreville.
Segundo a fundação, foram distribuídos 488 mil peservativos masculinos durante a Copa da África de Nações (CAN-2012), que o Gabão recebeu junto à Guiné Equatorial e que será encerrada no domingo, com a final Costa do Marfim x Zâmbia.
A taxa de infecções é de 5,2% no Gabão, onde 63.000 pessoas vivem com o vírus da Aids, segundo a fundação. Dois terços das pessoas com HIV encontram-se na África subsariana, onde se concentram três quartos das mortes do planeta por essa doença. Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário