> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO DA MÍDIA: "The Sun on Sunday", novo jornal de Murdoch sairá domingo,26

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MUNDO DA MÍDIA: "The Sun on Sunday", novo jornal de Murdoch sairá domingo,26

EFEA primeira edição do jornal "The Sun on Sunday", novo dominical do conglomerado do magnata Rupert Murdoch, chegará às bancas do Reino Unido neste domingo (26/02) para cobrir o vazio deixado pelo tabloide "News of the World", extinto em julho passado após o escândalo de escutas que o atingiu.

Murdoch, proprietário do grupo News Corporation, anunciou em 17 de fevereiro em Londres o lançamento de um novo dominical, que sairá à venda com tiragem de 3 milhões de exemplares e um preço de 0,50 libra (R$ 1,35).

O magnata indicou nesta sexta-feira em sua conta no Twitter que ficaria contente se o novo jornal conseguisse superar 2 milhões de exemplares em vendas.

No ano passado, o magnata se viu forçado a fechar o "News of the World" após 168 anos de história, devido ao escândalo de grampos ilegais a celulares de celebridades, realizados por alguns de seus jornalistas para obter "furos" de reportagem.

Desde que se anunciou a criação de um novo dominical do grupo de Murdoch, especulou-se sobre a linha editorial que o "The Sun on Sunday" adotaria. Muitos comentaristas midiáticos do país previram que o jornal será mais voltado à "família" e menos "obsceno" que seu antecessor.

Segundo Murdoch, seu novo tabloide já esgotou todo o espaço destinado a publicidade.

Atualmente há abertas duas investigações sobre o caso das escutas: a operação Weeting, que investiga os grampos telefônicos ilegais praticados por jornalistas, e a operação Elveden, que funciona em paralelo, sobre os supostos subornos a autoridades em troca de informações. Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário