> TABOCAS NOTICIAS : MUCURÍ-BA: TJ-BA concede habeas corpus aos ex-vereadores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MUCURÍ-BA: TJ-BA concede habeas corpus aos ex-vereadores

Portal N3
Os seis ex-vereadores da Câmara Municipal de Mucuri que estão presos no 13º BPM, acusados de extorsão desde o dia 22 de dezembro de 2011, conseguiram Habeas Corpus na tarde segunda-feira (30) concedida pelo TJ-BA.

Na ocasião os legisladores foram presos pelas Polícias Federal, Militar e Civil, na operação batizada de “Caribe” depois de pedido de prisão preventiva expedido pelo Juiz Dr. Leonardo Coelho da comarca de Mucuri.

Eles são acusados de montar um esquema de expansão territorial do município de Mucuri, onde o empresário Arley tem um terreno em desenvolvimento.
Vale ressaltar que no esquema dos ex-vereadores aprovaram na câmara o projeto 011/2011 de aumento territorial da sede, para beneficiar a instalação do Loteamento Caribe de propriedade do empresário Arley, e com isso se beneficiavam de valores que variavam entre R$ 25 mil ou entradas de R$ 5mil e um terreno.Sendo assim, o ex- presidente da Câmara Municipal de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza o “Tazinho”, os ex-vereadores Roberto Correia Bastos o” Nicó”, Gisele Aparecida Gazzinelli, Márcio de Jesus, Roberto Alves “Professor Roberto”, além do ex-vereador Wilson Cabral que cumpria prisão domiciliar por ser deficiente físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário