> TABOCAS NOTICIAS : MIRANTE-BA: Jovem aos 101 anos, aprendeu a ler e escrever

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MIRANTE-BA: Jovem aos 101 anos, aprendeu a ler e escrever

Senhor Florindo Coelho - cento e um anos completos
O Senhor Florindo Coelho, morador da Fazenda Lagoa Real Município de Mirante,natural daquela Região e nascido  em 10.06.1910 (cento e um anos completos e está na casa dos 102).
Florindo sempre trabalhou na lavoura, casou muito jovem e aos 38 anos ficou viúvo: “mas foi por pouco tempo” disse ele. E ao todo teve 09 filhos, sendo 02 homens e 07 mulheres, não sabe a conta dos netos, nem dos bisnetos e nem dos trinetos. O que podemos descobrir é que um trineto de Florindo tem 08 anos e mora em São Paulo com os pais.
Há uns três anos, Fulô, como é carinhosamente conhecido por todos, deixou de trabalhar na lavoura, hoje fica em casa assistindo TV, às vezes canta, bate palma, dança e tem vontade de andar pela vizinhança, mas tem medo de cair.  E se contenta em andar apenas em volta da casa, onde convive com sua companheira, Profira. Ele conta que estudou 56 dias com um professor de Fazenda, mas aprendeu ler, escrever e contar, e tem a mente muito boa. Manda bilhete na venda solicitando compras, lê algum livro e se distrai. Alimenta com leite em pó, pão, arroz, uma carninha bem machucada, suco e toma pouca água. E não teve timidez em fazer uma graça para as Câmaras do Blog Bom Jesus Eventos. Veja o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário