> TABOCAS NOTICIAS : Militares sob "censura" - Um comentário

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Militares sob "censura" - Um comentário

Parece - me que o governo petista começa a errar onde  alega que os militares erraram: censurando e punindo.
Diariamente, os noticiários nos mostram pessoas morrendo às portas de hospitais; falta de médicos e medicamentos em hospitais onde impera a propaganda; cadeias que são verdadeiros depósitos de presos de fazer inveja a Auschwtiz ; crianças caminhando léguas para ir à escola; outras catando
sua dose diária de nutrientes e proteínas em lixões de periferias; favelas onde se amontoam milhares de famílias sendo incendiadas, tudo isso, e muito mais, Brasil afora levando a crer que o maior genocida do país é o Estado.
Assim, parece  um tremendo contrasenso ou a   existencia de mais interesses escusos, mais um entre as  centenas de   escandalos que corroem o país, a existência de uma secretaria de Direitos   Humanos, nas mãos de uma autoridade que na aparência parece  instilar   raiva a todo instante, instalando uma comissão da verdade, para punir " desvios ocorridos noscitados direitos em certo período da história do Brasil".
Alegam que os cidadãos têm direito à verdade,   embora os supostos detratores das garantias individuais, como Instituição,   detém os maioreis índices de aprovação justamente por quem teria sido oprimido por uma " ditadura sanguinária".
Afirmam que as Forças Armadas de hoje não são as   mesmas de antes. Oras, não são mesmo. Assim como a sociedade também não é a   mesma. Ou vamos voltar no tempo para alguns segmentos e para outros não?
Aqueles que imaginam que isso possa fazer parte da evolução das sociedades nacionais podem estar cometendo um tremendo erro de   avaliação, pois ao condenar o passado - abrindo armários onde imaginam   haver esqueletos -,pode - se estar correndo o  risco de deixar   "ovos de serpente", entre os
que atualmente integram o presente das   Instituições armadas.
Os militares de hoje que porventura pensem que   somente serão levados aos tribunais velhos moribundos, não devem se   esquecer que amanhã novos moinhos de vento podem  ser imaginados e, bem, o efeito Orloff é bastante conhecido neste país.
Fácil entender que a tal comissão da verdade pode   estar atacando aqueles que justamente garantem a existência dela.
Ou será que cumprem, sem ao menos saber, os ditames subliminares de um
imperialismo que condenavam, desarmando o Brasil em corações e mentes?
Seria algo como um mafioso tentando prender e punir seus próprios guarda-costas. Ou o dono de um pittbull que todo dia espanca o animal até   que um dia este o morde.
Mas....*Marco Antonio dos Santos - Professor e empresário, por e-mail, via resistência democrática - http://blogdomariofortes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário