> TABOCAS NOTICIAS : Já está no ar o hotsite do Imposto de Renda

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Já está no ar o hotsite do Imposto de Renda

A partir de amanhã o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda estará liberado para download no site da Receita Federal. A entrega começa no próximo dia 1º de março e o prazo final é 30 de abril. A data não será prorrogada. A última vez que isso aconteceu foi em 1995. Quem perder o prazo terá pela frente uma multa que pode variar entre R$ 165,74 e 20% do imposto devido. Melhor não passar vergonha na frente do leão. Quem nunca fez a declaração pode até sentir um frio na barriga. Mas dá para pedir ajuda.

O leitor doTabocasNoticias e Diario já pode consultar o hotsite especial do IR. Clique aqui

A página traz os critérios de obrigatoriedade, o que pode ser deduzido e os modelos de declaração (a simplificada para quem não tem muitas deduções e a completa para quem tem coisa a beça para deduzir). O hotsite tem um espaço com dúvidas frequentes e outro para que você faça perguntas, que serão respondidas por uma equipe de especialistas. Há ainda informações para quem tiver imposto a pagar.

As empresas têm até 29 de fevereiro para entregar os comprovantes de rendimentos aos trabalhadores e a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) à Receita. O documento deve trazer as informações sobre o total dos rendimentos obtidos pelo trabalhador em 2011 e o IR retido no período. A empresa que não entregar o documento dentro do prazo terá de pagar uma multa. De Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário