> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Som abusivo é alvo de reclamações e PM intensifica ação contra a prática

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Som abusivo é alvo de reclamações e PM intensifica ação contra a prática

As ocorrências de som abusivo em Itabuna têm aumentado. Na madrugada do domingo (12), a polícia militar foi acionada por um cidadão para conter a perturbação do sossego que ocorria na Rua Ribeirópolis, no bairro Sarinha Alcântara. Os policiais constataram a prática de som abusivo na localidade. O autor da ação desligou o som a pedido dos policiais.
Já no final da tarde do domingo (12), por volta das 17h30, a PM foi acionada, mais uma vez pelo mesmo motivo. Na Rua B, no bairro Novo Jaçanã, Hélio Lima Araújo, Wildes Batista dos Santos e Márcio Brito ouviam som abusivo. Os policiais solicitaram que o volume do som fosse abaixado, mas não foram atendidos. O Oficial de Operações advertiu o dono da residência, Wildes Batista, e voltou a pedir que o volume do som fosse abaixado.
De acordo com a polícia, Wildes desacatou a ordem e adentrou na residência agredindo verbalmente os policiais. O dono do veículo, no qual o som era reproduzido, Hélio, também se recusou a alterar o volume. Ainda com base na polícia, Márcio teria escondido a chave do veículo. Os três foram conduzidos por desacato e desobediência e apresentados no Complexo Policial de Itabuna.
Postos
A população itabunense reclama constantemente do som abusivo e da baderna realizada em postos de combustível da cidade. No último dia 04 de fevereiro, sob o comando do Delegado Clodovil Soares, a Polícia Civil de Itabuna, precisou atuar em um posto da Avenida Cinquentenário, onde dois carros com sons automotivos faziam uma grande baderna. Os carros foram apreendidos.
Controle
Desde o final de 2011, a Polícia Militar anunciou que intensificaria a ação contra sons abusivos. Para inibir os carros de sons e bares com música alta, o comandante do 15º BPM, Major Marcos Lermos, adotou uma postura mais efetiva. Na época, foi declarado que aqueles que insistirem, teriam o som do carro ou do bar apreendido. Além disso, o responsável pelo som responderá por contravenção penal.  Por Radar Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário