> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Settran promove campanha de segurança para volta às aulas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Settran promove campanha de segurança para volta às aulas

A Prefeitura de Itabuna está distribuindo através da Secretaria Municipal de Transporte Trânsito milhares de folhetos educativos em quadrinhos tendo como tema “Volta às Aulas com Segurança no Trânsito”. O projeto didático tem apoio do Centro de Formação de Condutores e da Auto Moto Escola Regional.
O folheto orienta, segundo o secretário Wesley Gonçalves Melo, aos motoristas para que reconheçam e respeitem as leis e sinais do transito, usando sempre cintos de segurança, levando crianças no banco de trás e longe das portas. Os menores de quatro anos devem usar cadeirinhas apropriadas.
Para os motoqueiros, a recomendação é que eles devem circular com faróis acesos e os capacetes devem ter cores vistosas, recomendado o seu uso também para os passageiros na garupa. Aos ciclistas é recomendado que andem sempre pelo lado direito da rua e no mesmo sentido dos outros veículos.
A cartilha traz ainda orientações para os pedestres, que devem andar na calçada e atravessar a rua respeitando as faixas de sinalização, tomando cuidados ao subir ou descer dos ônibus, esperando sempre o veículo parar completamente no respectivo ponto. Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário