> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social intensifica ações na periferia

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Secretaria de Assistência Social intensifica ações na periferia

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna definiu uma série de estratégias para dinamizar ainda mais suas ações e garantir a promoção das comunidades que vivem em áreas mais carentes do município. Entre as estratégias, está o credenciamento de profissionais que vão atuar em projetos de inclusão social por meio de palestras, cursos e oficinas para a qualificação de trabalhadores em áreas como a de culinária, corte -e -costura, eletricidade e construção civil.
A titular da SAS, Marina Silva,  diz que os projetos para o setor incluem ainda o complemento de obras nos bairros Fernando Gomes e Maria Pinheiro e do Programa  Minha  Casa,  Minha  Vida,  no  São  Roqueonde  será  implantada  pavimentação  dos  acessos  para  os  conjuntos  residenciais  Pedro  Fontes  I  e  II.
Para que os projetos possam ter sua execução agilizada, o  Departamento  de  Combate  à Pobreza  montou um esquema especial de trabalho  com a participação de diversos setores da administração municipal que juntos pretendem implementar as ações emergenciais visando à aceleração de obras e a execução de programas sociais.
“As necessidades básicas de uma comunidade para que todos tenham uma vida digna não podem esperar por isso a importância da participação de todas as secretarias e suas divisões, num trabalho conjunto para o bem de uma comunidade carente como a nossa”, defendeu a secretária.  Texto: Rosi Barreto - Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário