> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura retoma obra de pavimentação no Santo Antônio

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura retoma obra de pavimentação no Santo Antônio

Após um período de chuvas, a Prefeitura de Itabuna retomou nesta quarta-feira (22) o serviço de pavimentação da Rua Clóvis Santos, no bairro Santo Antônio. O trabalho, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), inclui asfalto, construção de meio-fio, passeios, rampas, contenções e sinalização. As obras serão estendidas ao trecho situado entre a Avenida José Monstans e a BR 101.
De acordo com o diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Sóstenes Vilas Boas Souza, a pavimentação nas ruas transversais à Clóvis Santos já foi concluída, restando apenas o término dos trabalhos na via principal e na ligação com a BR 101, que sofreram atraso devido às chuvas.
Os recursos destinados às obras, de R$ 110 mil, são provenientes do Ministério das Cidades, havendo contrapartida do município. De acordo com o diretor de Projetos, caso o tempo permaneça sem chuvas intensas, a aplicação do pavimento será finalizada até este sábado (25).
Na Rua Clóvis Santos, 24 homens trabalham diariamente, utilizando quatro caçambas, uma acabadora para a colocação de asfalto e o rolo compactador.
A prioridade dada pelo governo municipal às ações de infraestrutura é reconhecida pela comunidade também no bairro Santo Antônio. Moradora da comunidade há mais de 30 anos, a dona de casa Neide Fagundes da Costa, diz que a melhoria está tornando sua rua mais organizada. “A rua era abandonada, mas agora, com ação do governo, conseguimos ver outra realidade”, comemora. Texto: Viviane Cabral / Foto: Vinicius Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário