> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura divulga cronograma de mutirões de combate a dengue

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura divulga cronograma de mutirões de combate a dengue

Pelo menos oito bairros de Itabuna deverão ser visitados a partir de março, por equipes de agentes comunitários e de saúde com o apoio de servidores de diversas secretarias e voluntários, dentro da proposta de combate à dengue, elaborada e executado pela Prefeitura de Itabuna.
De acordo com o cronograma de ações, no dia 03/03, o bairro a ser visitado é o Sarinha Alcântara, cujo Índice de Infestação Predial (IIP) registrou 29,56%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Na sequência de visitas domiciliares, estão incluídos os bairros Santa Clara (dia  07/03), Pedro Jerônimo (10/03); Maria Pinheiro (14), Vila Anália (17); Nova Ferradas,(21); Santa Inês,  (24); Boa Vista (28) e Califórnia (31).
No final do mês passado, o mutirão de combate à dengue foi realizado no bairro Nova Califórnia, onde ocorreram ações de infraestrutura, visitação às residências, levantamento das áreas críticas e informações à população. Na comunidade, o Índice de Infestação Predial (IIP) registrou 25,31%.
O Nova Califórnia foi o sexto bairro visitado desde o início da campanha, que já teve mobilizações no Novo Horizonte, Corbiniano Freire, Santa Catarina, Fonseca e Novo Fonseca. O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde de Itabuna, Florentino Souza Filho, informa que os mutirões têm surtido resultado positivo e que a população tem colaborado no esforço de reduzir os focos do mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário