> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura divulga cronograma de mutirões para o combate à Dengue

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura divulga cronograma de mutirões para o combate à Dengue

Pelo menos oito bairros de Itabuna deverão ser visitados a partir de março, por equipes de agentes comunitários e de saúde com o apoio de servidores de diversas secretarias e voluntários, dentro da proposta de combate à dengue, elaborada e executado pela Prefeitura de Itabuna.
De acordo com o cronograma de ações, no dia 03/03, o bairro a ser visitado é o Sarinha Alcântara, cujo Índice de Infestação Predial (IIP) registrou 29,56%, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Na sequência de visitas domiciliares, estão incluídos os bairros Santa Clara (dia  07/03), Pedro Jerônimo (10/03); Maria Pinheiro (14), Vila Anália (17); Nova Ferradas,(21); Santa Inês,  (24); Boa Vista (28) e Califórnia (31).
No final do mês passado, o mutirão de combate à dengue foi realizado no bairro Nova Califórnia, onde ocorreram ações de infraestrutura, visitação às residências, levantamento das áreas críticas e informações à população. Na comunidade, o Índice de Infestação Predial (IIP) registrou 25,31%.
O Nova Califórnia foi o sexto bairro visitado desde o início da campanha, que já teve mobilizações no Novo Horizonte, Corbiniano Freire, Santa Catarina, Fonseca e Novo Fonseca. O diretor do Departamento de Vigilância à Saúde de Itabuna, Florentino Souza Filho, informa que os mutirões têm surtido resultado positivo e que a população tem colaborado no esforço de reduzir os focos do mosquito.
“O poder público tem feito sua parte ao mobilizar equipes com até 200 pessoas, que trabalham em áreas previamente selecionadas,  que visitam cada residência, recolhem lixo, promovem limpeza e, sobretudo orientam às familais para importância de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, mas é preciso que a comunidade continue fazendo sua parte, porque sem essa participação efetiva, não conseguiríamos o resultado esperado”, disse o diretor. Texto: Rosi Bareto – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário