> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Operação Tapa-Buracos nos bairros

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Operação Tapa-Buracos nos bairros

Com o objetivo de oferecer maior mobilidade aos cidadãos itabunenses, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) dá continuidade à Operação Tapa-Buracos retomada na segunda-feira, 27, nos bairros São Lourenço e Banco Raso. Nos próximos dias, será a vez do João Soares e do Jardim Primavera serem atendidos com serviços de infraestrutura, que mobiliza homens e máquinas diariamente e nos três turnos. recuperação das vias urbanas é uma das prioridades do prefeito Capitão Azevedo, no intuito de oferecer melhores condições ao tráfego de veículos e pedestres. No bairro São Lourenço, por exemplo, as vias principais e as suas transversais passam pela operação, com a colaboração de 18 trabalhadores e o apoio de máquinas.
A previsão, de acordo com o diretor de Projetos e Engenharia Sóstenes Vilas Boas Souza, é de que sejam aplicadas 50 toneladas de asfalto somente no São Lourenço. Outra equipe da Prefeitura trabalha no Banco Raso para recuperar todas as áreas que estão com acessos prejudicados. Nessa localidade, 15 homens e oito máquinas estão atuando e está prevista a aplicação de 100 toneladas de massa asfáltica.
Benefícios
O presidente da Associação dos Moradores do Banco Raso, Adilson Pereira Borges, destacou que, além da Operação Tapa Buracos, a Prefeitura vem atendendo a uma série de solicitações dos moradores. Entre elas, a instalação de um conjunto semafórico no acesso à avenida Princesa Isabel, realização de melhorias na sede da associação, reforma da quadra poliesportiva, instalação de quebra-molas, além de outras melhorias que “demonstram a importância da parceria entre o governo municipal e a comunidade”. Texto: Viviane Cabral / Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário