> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Mutirão mobiliza Núcleo Habitacional da Ceplac para o combate a dengue

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Mutirão mobiliza Núcleo Habitacional da Ceplac para o combate a dengue

Por iniciativa da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional da Ceplac (NHC), as famílias daquele bairro, agentes de endemias e voluntários estarão mobiliados para o Mutirão Comunitário que acontece neste sábado, 11 de fevereiro, a partir das 8 horas.  ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna e, além de visar à limpeza de ruas e roçagem de áreas verdes, tem como principal objetivo a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
        De acordo com a presidente da Associação de Moradores do NHC, Marlene Santos de Oliveira, todos os moradores estão sendo convidados a participar desta mobilização coletiva no combate à dengue. Ela ressalta que na sexta-feira (10), um dia antes do mutirão, equipes da prefeitura estarão realizando a poda de arvores no bairro.
        No sábado, acrescenta Marlene, todo o trabalho estará centrado na limpeza e roçagem das ruas e áreas verdes, e na eliminação dos focos da dengue, inclusive recolhendo vasilhames e garrafas pets nos quintais das residências, onde os moradores permitirem o acesso. Neste sentido, a presidente da Associação do Núcleo Habitacional da Ceplac observa que a colaboração das famílias do bairro é fundamental.
        Mobilização social
        A mobilização social e a parceria com as lideranças comunitárias e Associações de Moradores é um dos principais recursos que vem sendo utilizados pelo Plano Municipal de Contingência da Dengue em Itabuna, implementado pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e a participação das demais secretarias, autarquias e fundações municipais.
Além do Núcleo Habitacional da Ceplac, diversos bairros já realizaram mutirões comunitários e, para os próximos finais de semana, ações semelhantes estão programadas para acontecer em outros locais da cidade. Todo trabalho é acompanhando pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica. Texto: Erivaldo Bomfim – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário