> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Greve da PM causa a “Ressaca do Carnaval na Lavagem do Beco”

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Greve da PM causa a “Ressaca do Carnaval na Lavagem do Beco”

Visando proporcionar maior segurança aos foliões e à população itabunense, por conta da greve da Polícia Militar que se instalou em toda a Bahia, mais uma vez em uma decisão unânime entre os representantes das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, de Transporte e Trânsito, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Sindicato dos Comerciários além de representantes de blocos carnavalescos decidiram, em reunião no Centro Administrativo Firmino Alves, pelo adiamento da Lavagem do Beco do Fuxico que seria realizada no próximo sábado, dia 11 para o dia 03 de março, com a “Ressaca do Carnaval na Lavagem do Beco”.
A notícia foi divulgada pelo secretário Carlos Leahy após considerar que mesmo com outras forças nas ruas, como o exército e a Força Nacional, o clima de tensão ainda predomina na cidade. “A segurança dos foliões é o fator prioritário para acontecer a Lavagem do Beco do Fuxico que é um grande evento de resgate da tradição da cidade”, completou o secretário.
Carlos Leahy explicou ainda que a segurança pública compete à PM e a data que ficou acertada foi muito útil pois espera-se que durante esse tempo as pendências entre os envolvidos sejam sanadas, para que possa acontecer a Lavagem do Beco do Fuxico, um evento tradicional da cidade, com segurança para a população e para os turistas que são atraídos para Itabuna em razão desse evento. Texto: Thainan Nicácio – Foto: Valdir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário