> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Divisão da Juventude realiza curso de qualificação

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Divisão da Juventude realiza curso de qualificação

A Secretaria de Assistência Social, através da Divisão da Juventude está promovendo um curso de qualificação para os jovens itabunenses, com objetivo de incentivá-los na busca pelo primeiro emprego. O curso tem a duração de um mês e está sendo realizado no auditório da Guarda Municipal, na Vila Olímpica de Itabuna, com aulas práticas e teóricas, no horário das 14 às 17 horas.
Para o chefe do departamento Sérgio Fontes, o objetivo maior é qualificar os jovens, na tentativa de inseri-los no mercado de trabalho. A iniciativa vem sendo acompanhada pelo prefeito Capitão Azevedo que oferece total apoio ao projeto.
Gilmar Ribeiro de Moraes que mora na Vila Anália, contou que é a primeira vez que participa do curso, e este é um incentivo para a conquista do primeiro emprego. Para Carleane Pereira Alves que reside no bairro Sarinha Alcântara, este é um momento muito importante porque “permite que possamos aprender algo a mais”.
O jovem Laércio Santos de Oliveira que reside no São Caetano, disse que vê um curso de grande importância para o jovem que está precisando de uma oportunidade de emprego, “e eu sou um deles”, concluiu Laércio o Oliveira. Reportagem: Hélio Fonseca Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário