> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Avançam obras de saneamento no São Pedro e Daniel Gomes

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ITABUNA-BA: Avançam obras de saneamento no São Pedro e Daniel Gomes

Trezentas famílias da rua Bom Jesus, no bairro São Pedro e outras centenas do bairro Daniel Gomes já comemoram as melhorias que serão proporcionadas a partir das obras de saneamento básico que estão ocorrendo em ritmo acelerado naquelas duas comunidades da zona leste de Itabuna. Além da rua Bom Jesus, onde homens e máquinas estão concentrados agora, as obras se estendem por todo o São Pedro e o Daniel Gomes.
No bairro Daniel Gomes as obras de saneamento básico estão centradas, agora, na rua 15 de Novembro. A execução dessas obras foi uma determinação do prefeito Azevedo com a finalidade de atender aos pedidos dos moradores de dois bairros considerados dos mais carentes em termos de saneamento.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, Ângela Vieira, ressalta a importância do saneamento básico para a comunidade que sofria com esgotos a céu aberto, inclusive passando por dentro de algumas casas, enfrentando mau cheiro, animais peçonhentos, além das doenças a que eles estavam suscetíveis. “O prefeito Azevedo foi o único que nos ouviu e atendeu aos nossos pedidos”, completa.
Moradora do bairro São Pedro 50 anos, a senhora Raimunda Alves se diz muito feliz e o quanto é importante essas obras na rua onde mora. “O bairro precisava desse saneamento muito tempo, mas quem olhou por nós até hoje foi o prefeito Azevedo, ninguém fez uma obra da maneira como está sendo feita, então, tenho certeza que a felicidade que eu estou sentindo os outros moradores também está”, finaliza dona Raimunda.
a presidente da Associação de Moradores do Bairro Daniel Gomes, Maria Luzia de Araújo, se diz orgulhosa de ver uma necessidade que é reivindicada tanto tempo ser atendida. “Os moradores daqui vêem a obra como uma mudança de vida e até se emocionam quando lembram que não vão mais precisar se preocupar com a água da chuva que transbordava entrando em suas casas”, observa.
O primeiro morador do bairro Daniel Gomes, senhor Sátiro Carlos de Souza deixa transbordar emoção ao falar do progresso no qual o bairro está passando. Aos 85 anos, o senhor Sátiro se diz muito feliz com a realização desse projeto no qual ele tinha perdido as esperanças. “Mas o governo municipal fez com que ela renascesse realizando essa obra tão importante e que o bairro tanto necessitava”. No Daniel Gomes as ruas Monte Alto, São José e São Jorge estão com as obras concluídas. Texto: Erivaldo Bomfim – Reportagem: Thainan Nicácio - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário