> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: Mendigo “rouba” frango de macumba em encruzilhada para almoçar

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ILHÉUS-BA: Mendigo “rouba” frango de macumba em encruzilhada para almoçar

Quando as coisas não andam tão boas, até despacho de macumba vira refeição de moradores de rua. E foi justamente o que aconteceu esta semana na encruzilhada da praça Barão do Rio Branco, em Ilhéus. Adeptos da candomblé resolveram despachar uma oferenda na encruzilhada do bairro Cidade Nova, mas os presentes para os orixás acabaram virando comida de mendigos. No local foram colocados velas, tecidos vermelhos e pretos, charutos e uma galinha viva.
          O despacho teria acontecido na madrugada, mas foi logo pela manhã que o inusitado aconteceu. Um morador de rua, sem atentar para a questão religiosa e talvez movido pela fome, resolveu devorar o frango. E foi o que fez. Imediatamente o morador de rua pegou o frango, matou a ave com as próprias mãos e arrancou as penas. Depois foi só fazer uma fogueira para comer o frango.
          A cena acabou dividindo opiniões entre as pessoas que passavam pelo local no momento que o fato aconteceu. De um lado haviam pessoas revoltadas com o desrespeito à religião afro, já que o despacho se tratava de um ritual para abrir os caminhos. Do outra lado estavam pessoas preocupadas com a questão social, já que o morador de rua estava passando fome. Já o garoto pouco se importou com as opiniões. No olhar dele somente a alegria de ter encontrado, naquele dia, o seu almoço. Texto: Ed Camargo / fotos - redação / http://www.guardamaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário