> TABOCAS NOTICIAS : HIV: Só 10% dos gays buscam resultado

domingo, 12 de fevereiro de 2012

HIV: Só 10% dos gays buscam resultado

O jornal Folha de S.Paulo trouxe como destaque neste sábado, 11 de fevereiro, um estudo coordenado pelo CRT (Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, sobre o comportamento de gays, homens que fazem sexo com homens e travestis.
No total, 1.043 homens e travestis participaram da entrevista e 673 coletaram sangue para a sorologia de HIV na região central de São Paulo, mas apenas 68 buscaram o resultado dos exames.
Rosa de Alencar Souza, diretora técnica substituta do departamento de saúde do CRT, disse ao jornal que esse resultado deve ter relação com o medo do diagnostico positivo para o vírus da aids. “Mas, se isso ocorrer, o participante vai receber orientações e atendimento médico. Quanto mais precoce o tratamento, melhores os resultados e a qualidade de vida”, disse.
De acordo com o jornal, o estudo também pretende testar o uso da coleta de sangue em papel filtro. A técnica facilita o armazenamento da amostra, porque dispensa o acondicionamento imediato do material em local refrigerado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário