> TABOCAS NOTICIAS : Folião preso denuncia acordão no carnaval de SP

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Folião preso denuncia acordão no carnaval de SP

Folião preso denuncia acordão no carnaval de SP
247, com informações de agências - A Polícia Civil de São Paulo informa que os dois foliões presos nesta terça-feira, 21, revelaram um "acordo de cavalheiros" das escolas de samba de São Paulo para nenhuma agremiação sair campeã. O dirigente da Império da Casa Verde Tiago Ciro Tadeu Faria (foto), 29, e o torcedor da Gaviões da Fiel Cauê Santos Ferreira, 20, se envolveram no tumulto e acabaram detidos. Os dois vão responder pelos crimes de supressão de documento e depredação do patrimônio público.
De acordo com eles, o acordo foi uma resposta à mudança de última hora na escolha de jurados pela Liga das Escolas de Samba, efetuada na quinta-feira, 16. O presidente da Vai-Vai, Neguitão, foi um dos que incitaram a violência no sambódromo. Segundo o Estadão, ele disse: "Tá tudo vendidinhi, tá tudo vendidinho", referindo-se aos jurados.
As escolas de samba seguem reunidas para bater martelo sobre a apuração. Afinal, os votos serão cancelados? Em tempo: o regulamento da liga determina que escolas com integrantes envolvidos em "comportamento inadequado" estão fora da competição.
Para saber momento a momento o que aconteceu no Anhembi, neste domingo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário