> TABOCAS NOTICIAS : FLUMINENSE vence Americano de virada no Carioca

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FLUMINENSE vence Americano de virada no Carioca

Rafael Moura comemora gol do Fluminense na vitória por 3 a 2 contra o AmericanoAs lista de jogadores expulsos neste início de temporada em jogos do Fluminense aumentou nesta quarta-feira. Na vitória por 3 a 2 do time tricolor sobre o Americano, o atacante Rafael Moura levou o cartão vermelho aos 30 minutos de bola rolando no estádio Godofredo Cruz. Por uma suposta cotovelada, o camisa 10 não foi perdoado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. O He-Man criticou o "exagero" do juiz no lance.
Moura não economizou nas reclamações ao sair de campo: "A bola estava em meu domínio e usei o corpo para proteger. Um lance normal, pelo amor de Deus. Foi mais um exagero contra o Fluminense. Depois a gente fica com imagem de chorão. Estávamos vencendo fora de casa, jogando bem e o árbitro tira um jogador nosso do campo. Atrapalha a continuidade do trabalho. Absolutamente, não cometi a falta", lamentou.
Ao tentar proteger a bola com o cotovelo, o jogador Adalberto, do Americano, que estava logo atrás, se jogou no chão. O árbitro puxou o cartão vermelho direto e aumentou para cinco as expulsões na equipe nos últimos três jogos. Nos dois últimos, o Fluminense teve quatro jogadores expulsos: Fred, na última rodada, no clássico contra o Vasco, e Edinho, na mesma ocasião. O meia Wagner e o zagueiro Leandro Euzébio leveram vermelhos no jogo contra o Arsenal de Sarandí (ARG), pela estreia do time na Copa Libertadores da América.
Rafael Moura será substituído por Fred no jogo contra o Bangu, às 19h (de Brasília), no sábado, em São Januário. Para se classificar para as semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor precisa vencer o adversário e torcer para que o Vasco não perca do Boavista.
Rodrigo Nunes de Sá apitou o Fla-Flu do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e, na ocasião, foi bastante criticado por não ter visto uma cotovelada de Aírton em Souza. Posteriormente, após consultas a imagens de televisão, o volante do Flamengo foi  suspenso pelo STJD por quatro jogos.
"Não adianta falar [sobre arbitragem]. Vai adiantar o quê?", reclamou o técnico Abel Braga.
Motivado pelas duras críticas da diretoria do Fluminense aos árbitros do Campeonato Carioca, o departamento jurídico do clube enviou, nesta quarta, uma representação pedindo a exoneração do presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A diretoria tricolor entendeu que o presidente da Comissão de Arbitragem da Ferj foi parcial ao comentar os erros do árbitro Antonio Frederico Schneider em entrevista a uma rádio carioca na segunda, após o clássico contra o Vasco, em que o time tricolor. De UOL RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário