> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO vence o Madureira por 1 x 0 e Ronaldinho perde pênalti

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FLAMENGO vence o Madureira por 1 x 0 e Ronaldinho perde pênalti

Ronaldinho chega a acordo com o Flamengo e receberá os salários atrasados
A situação não chegava a ser complicada, mas o Flamengo precisava vencer o Madureira, no Engenhão, para não passar sufoco no objetivo de se classificar para as semifinais da Taça Guanabara. Com novo uniforme e na estreia de Joel Santana, o time não teve facilidade, mas triunfou na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, gol contra de Thiago Medeiros no inicio da segunda etapa. Ronaldinho Gaúcho ainda desperdiçou uma penalidade no fim do jogo. Com o resultado, o rubro-negro chega aos mesmos nove pontos de Resende e Botafogo, mas com um saldo de gols menor, ocupa apenas a terceira colocação. Já o Tricolor Suburbano, permanece com quatro na vice-lanterna do Grupo A.
Sob forte calor no bairro do Engenho de dentro, zona oeste do Rio de Janeiro, as equipes começaram a partida em ritmo lento. Com jogadores mais técnicos, o Flamengo tomava a iniciativa das jogadas, mas sofria com os contra-ataques do Madureira. Em um deles, o volante Rodrigo arriscou de fora da área para grande intervenção de Felipe, aos 16 minutos. Bottinelli era o principal jogador rubro-negro na partida. O argentino, inclusive, desperdiçou a chance mais clara do primeiro tempo após receber bom passe de Léo Moura, chutando para fora.
Pelo lado do Tricolor suburbano, quem se destacava era o camisa 10 Alex Silva, que com sua velocidade e agilidade leva ao zagueiro Wellinton à loucura. Weelington Júnior, revelado pelas categorias de base do Botafogo, também fazia boa atuação e quase abriu o placar aos 33min, em um tijolo quente da entrada da área, aproveitando bola mal afastada pela defesa do Fla. Percebendo que os chutes de fora da área estavam levando perigo à meta de Felipe, os visitantes quase abriram o placar desta forma com Bill, pela esquerda.
O lance mais bonito do primeiro tempo, no entanto, saiu no último minuto, quando Léo Moura foi até a linha de fundo e cruzou um pouco atrás de Deivid, que puxou uma bicicleta que tirou tinta do travessão de Márcio. Na saída de campo, o atacante reclamou das faltas de oportunidade, pedindo para que o time caprichasse mais no último passe. Joel Santana, no entanto, demonstrou sua veia defensiva logo em sua primeira partida no comando da equipe e sacou Bottinelli, o destaque da primeira etapa, para a entrada de Negueba. Maldonado e Renato Abreu, mesmo tendo atuações regulares, permaneceram em campo.
Entretanto, na primeira chegada neste primeiro tempo, o Flamengo conseguiu seu primeiro gol. Renato recebeu pela esquerda e cruzou para dentro da área,  o zagueiro Thiago Medeiros tentou cortar de qualquer jeito e jogou contra seu patrimônio, 1 a 0. Após o gol, o time de Joel Santana parecia satisfeito com o resultado, tanto que passou a cadenciar o jogo trocando passes no meio de campo. O Madureira, por sua vez, não encontrava forças para buscar o empate.
Aos 34 minutos da etapa final, Léo Moura recebeu dentro da área e colocou na frente para fazer o cruzamento, mas Bill derrubou o letral dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Ronaldinho Gaúcho pegou a bola, mas na cobrança isolou por cima da meta de Márcio. Os flamenguistas ficaram revoltados e cinco minutos depois em uma cobrança de falta pediram para Renato ser o responsável. RG10 ignorou o pedido da torcida e cobrou no meio do gol, sob vaias dos aproximadamente 4 mil rubro-negros presentes no Engenhão.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Nova Iguaçu, no domingo, às 17h, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Esta partida poderá marcar o retorno de Vagner Love à equipe. Já o Madureira, viajará até Resende, onde enfrentará os donos da casa, também no domingo, às 17h, no estádio do Trabalhador.  Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário