> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO encara o Lanús hoje pela Libertadores 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FLAMENGO encara o Lanús hoje pela Libertadores 2012

Maradona e Ronaldinho (Foto: Diego Azubel/EFE)
Maradona sempre idolatrou Ronaldinho (Foto: Diego Azubel/EFE)
Gênio em terra de gênio. Quando Ronaldinho Gaúcho entrar em campo nesta quarta-feira, frente ao Lanús, em estreia na fase de grupo da Copa Libertadores, tentará inspirar-se em um de seus maiores admiradores e cidadão mais famoso da cidade local onde acontece a partida. Diego Armando Maradona, maior jogador de futebol da História da Argentina, é natural de Lanús, município da província da capital Buenos Aires.
O gênio brasileiro e o hermano ficaram conhecidos mundialmente por seus dribles extraordinários, passes fortuitos e gols antológicos. Durante muitos anos, El Pibe, como é chamado Maradona carinhosamente em seu país, apontou Ronaldinho como seu sucessor no futebol.
Em 2008, quando o craque estava em crise no Barcelona, por sua queda de produção nos jogos, a imprensa espanhola pediu a saída do meia. O hermano, que também atuou no clube catalão, resolveu sair em defesa de R10 e chegou a afirmar que o brasileiro conseguiu ser melhor.
- Caso o deixem escapar, seria o maior erro da história do Barcelona. Mais grave que minha saída e a de Romário ou de Ronaldo. Ronaldinho supera todos. Parece uma burrice dizer que é um ex-jogador, que faz muita farra. O melhor do mundo é ele e o resto está a uma grande distância - disparou.
Mesmo com o passar dos anos, e dos momentos raros de genialida-de do brasileiro, Maradona permaneceu idolatrando o astro canarinho. Com a polêmica em torno da convocação de Ronaldinho para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, ele, então técnico da seleção argentina, reiterou sua opinião.
- É gênio - afirmou.
Em Lanús, o atual camisa 10 da Seleção Brasileira, vestido de vermelho e preto, tentará fazer jus as palavras do ilustre e mágico fã.
Escolhas nada caseiras
Ronaldinho e Maradona têm outras semelhanças. Além de astros do futebol mundial, ambos escolheram atuar em clubes que não estão em sua cidade natal.
Enquanto R10 preferiu vir para o Flamengo ao invés de voltar ao Grêmio, clube que o revelou, Maradona nunca jogou pelo Lanús ou Banfield, equipes locais. Pelo contrário, ele sempre foi fã declarado do Boca Juniors, de Buenos Aires, perto de onde nasceu.
Apesar de El Pibe ser natural de Lanús, no bairro de Villa Fiorito, atualmente o maior laço que existe entre ele e a cidade é por meio de sua namorada, Veronica Ojeda. Esta sim, é torcedora do Lanús. Ela nasceu na mesma cidade que o namorado, mas diferentemente dele, optou uma das equipes locais. Maradona acabou sendo revelado pelo Argentinos Juniors, mas depois teve duas passagens pelo seu time de coração, o Boca Juniores. De  http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário