> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO e BOTAFOGO empatam e ficam fora da zona de classificação no Cairoca

domingo, 5 de fevereiro de 2012

FLAMENGO e BOTAFOGO empatam e ficam fora da zona de classificação no Cairoca


O Botafogo foi melhor, mas não conseguiu a vitória no Engenhão (Foto: Cleber Mendes)
As imagens de Botafogo x Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
O primeiro clássico do Campeonato Carioca deixou muito a desejar. Num jogo de nível técnico bem baixo, Botafogo e Flamengo ficaram apenas no 0 a 0. O Alvinegro teve as melhores chances da partida, mas acabou esbarrando nas grandes defesas do goleiro Felipe. O Rubro-Negro ainda saiu de campo com apenas dez jogadores, já que o volante Willians foi expulso, deixando o domínio do Botafogo ainda maior.
O primeiro tempo foi muito morno, mas com as melhores chances sempre do lado do Botafogo. A primeira delas foi num belo chute de Andrezinho, com apenas um minuto de jogo. O meia alvinegro acertou o travessão, com uma bomba em que o goleiro Felipe ficou apenas olhando.
O Flamengo respondeu muito depois, num belo cruzamento de Junior Cesar, que terminou na cabeça de Bottinelli. O argentino finalizou com precisão, mas o goleiro Jefferson foi buscar a bola no ângulo.
O Botafogo voltou a levar perigo novamente com Andrezinho. Após cobrar falta na barreira, o árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o camisa 10 acertou novamente a trave.
Na volta para o segundo tempo, o Rubro-Negro demonstrou uma postura mais ofensiva e quase conseguiu marcar num lance improvável. Renato aproveitou um rebote na intermediária e chutou de primeira, a bola tomou uma trajetória em arco e acertou o travessão.
Entretanto, a empolgação rubro-negra não durou muito e o Botafogo passou a tomar as rédeas da partida novamente. Num cruzamento pela direita, Elkeson obrigou Felipe a fazer linda defesa e, no rebote, Loco Abreu perdeu gol incrível.
Num jogo em que se mostrava equilibrado, um lance acabou mudando o ritmo dos minutos finais. O volante Willians fez falta no lateral-direito Lucas e, inconformado com a decisão do árbitro, reclamou de forma acintosa. Não satisfeito em receber o cartão amarelo, ele continuou afrontando o juiz Pathrice Maia e foi expulso.
O auxiliar Jaime de Almeida procurou repor a perda e sacou Bottinelli para a entrada de Maldonado. O Flamengo passou apenas a se defender e viu o Botafogo desperdiçar boas chances. O tempo foi passando e os rubro-negros pareciam satisfeitos com o empate.
Já nos acréscimos, Loco Abreu teve novamente uma grande chance, mas Felipe evitou o gol alvinegro, deixando o placar da mesma forma que começou.
FICHA TÉCNICA:
LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro

Árbitro: Pathrice Maia (RJ)

Cartão vermelho: Willians (31'2ºT)

Público e renda: 8.863 pagantes/R$ 264.555,00

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos (Lucas Zem (23'2ºT), Maicosuel, Andrezinho e Elkeson(Herrera/23'2°T); Loco Abreu - Téc: Oswaldo de Oliveira

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio(Muralha 23'2ºT), Renato e Bottinelli(Maldonado 33'2ºT); Ronaldinho e Deivid (Negueba 25'2ºT) - Téc: Jaime de Almeida. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário