> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO demite o "todo poderoso" Wanderley Luxemburgo

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FLAMENGO demite o "todo poderoso" Wanderley Luxemburgo

Alexandre Vidal/ Fla ImagemVanderlei Luxemburgo foi, nos anos 90, um dos treinadores que mais obtiveram sucesso no futebol brasileiro. Com diversos títulos por onde passou, o técnico passou de um profissional do alto escalão para um comandante questionado. A demissão nesta quinta-feira do Flamengo é mais uma mostra que ele não goza mais do prestígio que construiu durante toda sua carreira.
Depois de chegar até a assumir o Real Madrid-ESP, sem sucesso, em 2005, Luxemburgo voltou para o Brasil para assumir o Santos. Na equipe da Baixada Santista, conquistou o bicampeonato paulista de 2006 e 2007. No entanto, o treinador ficou marcado por problemas de relacionamento com jogadores e diretoria por onde passou. Foi como aconteceu no Palmeiras, entre 2008 e 2009, que foi demitido após bater de frente com o atacante Keirrison.

Em seguida, o treinador voltou ao Santos, mas fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, ficando apenas na 10ª colocação de 2010. No ano seguinte, ele assumiu o futebol do Atlético-MG, levanto o título mineiro daquele ano. No entanto, no torneio nacional, o treinador não conseguiu administrar o elenco com grandes nomes e foi demitido. Ele assumiu o Flamengo para tirar o time da luta pelo rebaixamento no mesmo ano.

Em 2011, o treinador definiu seus projetos para o ano. O primeiro foi a conquista do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra chegou a ficar invencível até junho no ano e foi um dos líderes do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. No entanto, uma série de resultados ruins fez com que sobrasse para o Flamengo apenas uma vaga na Libertadores, assim mesmo tendo que disputar a primeira fase da competição.

Em campo, os resultados do treinador até não era dos piores, mas o relacionamento com os jogadores se tornou insustentável. Além disso, Luxemburgo perdeu a moral com a diretoria por conta desta convivência problemáticacom o elenco. A demissão desta quinta-feira, novamente conturbada, fecha mais uma porta do treinador em uma grande equipe. Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário