> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO deixa vitória escapar e fica no 1 x 1 com o Lanús

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FLAMENGO deixa vitória escapar e fica no 1 x 1 com o Lanús

Lanús x Flamengo - Copa Libertadores - Fritzler e Maldonado (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
Maldonado realizou boa partida contra o Lanús (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)
O Flamengo saiu na frente, mas acabou cedendo à pressão imposta no jogo todo e empatou em 1 a 1 com o Lanús, na noite desta quarta-feira, em Lanús, primeira rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores. Os gols foram marcados por Léo Moura e Carranza descontou para os argentinos.
FLAMENGO SAÍ NA FRENTE
A formação defensiva por pouco não complicou as coisas para o Flamengo no primeiro tempo, mas num primeiro tempo que praticamente só o Lanús atacou, a equipe brasileira conseguiu sair na frente. Na primeira etapa, o time argentino criou diversas chances de gol e colocou uma bola no travessão. O goleiro Felipe teve trabalho.
A pressão do Lanús quase resultou em gol aos 7 minutos, quando Juan Neira chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Felipe. Os argentinos continuaram em cima enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldade para sair com a bola do campo de defesa e segurar no ataque. Neira de novo aproveitou e chutou cruzado perigosamente, aos 10 minutos.
A primeira boa jogada tramada pelo Flamengo foi aos 17 minutos. Deivid trocou passes com Ronaldinho, que sofreu falta. Mesmo de longe, Renato soltou uma bomba e a bola passou rente ao travessão do goleiro Agustín Marchesín. A resposta do Lanús veio em seguida. Em cobrança de falta ensaiada, Juan Neira chutou a bola no travessão.
Muito recuado e com muitos volantes, o Rubro-Negro se limitava a tirar a bola com chutões e errava a maioria dos passes na saída de contra-ataque. Contudo, aos 46 minutos, o time conseguiu trabalhar a bola na intermediária. Junior Cesar chutou cruzado e Léo Moura, bem colocado, chutou para fase o primeiro do Flamengo.
LANÚS EMPATA
A pressão do Lanús continuou no início do segundo tempo. Logo aos 2 minutos, a equipe da Argentina criou a primeira chance. Dentro da área, Pavone aplicou uma "caneta" em Welinton e rolou para Pereyra chutar forte para fora, assustando o goleiro Felipe.
O Flamengo continuou com dificuldades para criar jogadas e sair para o campo de ataque. Ronaldinho recuou, mas errou muitos passes. O Lanús seguia em cima pressionando, mas não conseguia penetrar na defesa rubro-negra, bem colocada.

Diante da atuação apática e sem criação, o técnico Joel Santana acabou com esquema defensivo e lançou Bottinelli na vaga de Aírton. Logo no primeiro lance, o argentino conseguiu driblar o adversário, mas perdeu a bola na sequência. Contudo, o técnico Gabriel Schurrer teve mais sorte ao colocar Carranza quase no mesmo tempo. Foi dele o gol de empate. Ele aproveitou passe e chutou sem chances para Felipe, aos 29 minutos.
Após o empate, o time do Flamengo foi para cima e criou três chances. Bottinelli perdeu chance clara de gol após bonito passe de Ronaldinho. Em seguida, o argentino se recuperou e disparou chute perigoso. A bola passou perto do gol. Deivid também quase virou em chute de fora da área. Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário