> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO "apresenta" o técnico Joel Santana...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

FLAMENGO "apresenta" o técnico Joel Santana...

Joel Santana - Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimarães)
O técnico Joel Santana concedeu na tarde desta segunda-feira sua primeira entrevista após o retorno para o Flamengo. Em tom muito bem humorado, ele foi apresentado ao lado do novo vice de futebol Paulo Cesar Coutinho e do vice de administração Luis Claudio Cotta. Joel fez questão de deixar claro que não vai ter problema com o astro Ronaldinho, como fez seu antecessor Vanderlei Luxemburgo.
- Não vai ter nenhum tipo de problema, nunca teve e não vai ser agora que vai ter. Somos experientes e com objetivos traçados. O Ronaldo não chegou onde chegou e por acaso. Ele é muito talentoso, o astro da companhia, o cara que vai ganhar os jogos para mim. Vou brigar com ele por quê? - disse o treinador com largo sorriso e provocando gargalhada de todos os presentes.
Joel teve uma conversa com os jogadores assim que chegou ao Ninho do Urubu. Ele preferiu não revelar o teor da conversa, mas classificou como um "papo romântico" com os jogadores. O técnico foi escolhido pela presidente Patricia Amorim justamente por se tratar de um treinador que leva os jogadores na conversa e conta com o aval de boa parte do grupo rubro-negro.
Emocionado pela oportunidade de treinar o Flamengo pela quinta vez, Joel disse ser abençoado e classificou como uma oportunidade de deixar para trás a impressão de sua última passagem, em 2008, quando se despediu com a eliminação vaxatória para o América do México.
- Não é todo mundo que tem essa oportunidade (treinar o Flamengo). Por isso já me considero um felizardo de cinco estrelas pelas cinco oportunidades de treinar o Flamengo - brincou.
O treinador não chegou a comandar o treino desta segunda. Ele encontrou dificuldades para chegar ao Ninho do Urubu por conta de um acidente na Zona Sul. Ainda sem analisar o elenco rubro-negro, ele preferiu não falar de reforços, mas deixou claro que o time pode precisar de um outro jogador para completar o grupo.
- Talvez precise de uma ou outra posição. Alguns jogadores eu não conheço direito, só vi pela televisão. Não posso falar que preciso contratar um ou outro jogador porque vou desprestigiar quem está aqui. Vamos esperar mais um pouco - afirmou.
Entretanto, um reforço já está garantido para Joel. O atacante Vagner Love tinha sua estreia marcada por Vanderlei Luxemburgp para o dia 12, contra o Nova Iguaçu. Se depender do novo treinador, o Artilheiro do Amor fará seu primeiro jogo o mais rápido possível.
- Estamos com problemas no ataque. Já são três jogos sem fazer gols (no Carioca). Precisamos de alguém ali, principalmente o Vagner Love que é um especialista em fazer gols - disse.
Confira os principais trechos da entrevista de Joel:
VOLTA PARA O FLA
"Cada um coloca de uma maneira e vê de um jeito. Trabalhar aqui uma vez ja é um a honra, cinco vezes é muito bom. O carinho que a torcida sempre teve comigo... O que a torcida quer é o que eu quero, ganhar títulos"
PRIMEIRA PROVIDÊNCIA
"Minha providência é ganhar jogos. Um na quinta (contra o Madureira) e outro domingo(contra o Nova Iguaçu). As coisas andam muito rapidamente aqui no Flamengo. Primeiro temos que sair dessa coisa ruim que é ser terceiro no Carioca, não dá. Depois tem um jogo contra um time argentino (Lanús). Muita calma nessa hora"
CARINHO DA TORCIDA
"Me lembro que na última vez que trabalhei aqui a torcida me levou no Corcovado. A torcida cantava meu nome, tremulava minha bandeira nos dias de jogos. Seu eu soubesse que ia acontecer (na Seleção da África do Sul nunca teria saído"
ALEX SILVA
"Eu não sei o que está acontecendo com ele. Se a diretoria afastou é porque algo aconteceu. Se me disserem que ele está fora não vou mexer nisso"
REI DO RIO
"Se eu sou rei do rio ou não eu não sei. Mas eu tenho oito títulos (Cariocas). Os jogadores me deram isso. Não sou mais do que ninguém. Sou suburbano da Rua Bariri (em Olaria). É um orgulho muito grande comandar um clube como esse. Só vem para cá quem tem competência"
ELENCO DO FLAMENGO
"É um grupo bom, que talvez  precise de uma ou outra posição, não sei ainda. Tem um astro, um ídolo (Ronaldinho). Temos laterais agressivos e jogadores que são competitivos"
POSIÇÃO DE RONALDINHO
"Minha preferência é colocar o Ronaldo onde ele quiser jogar. Para que ele possa desenvolver melhor o talento dele. É o cara que decide. O craque é o craque. Se ele gostar mais do lado esquerdo, não tem problema. se quiser ir para o outro lado também não tem problema"
PAPO COM OS JOGADORES
"O que eu falei foi um papo romântico. Falei coisas normais para eles. No dia a dia não ficamos falando muita coisa. Quando se tem um grupo que te respeita, só de olhar para o jogador ele já sabe o que você quer. Não vou dar chicotada em ninghuém"
CENTRO DE TREINAMENTO
"Aqui está maravilhoso (Ninho do Urubu). O campo em excelentes condições. Os jogadores podem se alimentar, dormir aqui mesmo"
CAPITÃO
"Quem é o capitão? O Ronaldinho? Eu cheguei agora e vou tirar a braçadeira de capitão dele? Ele que carrega o bonde. Como o bonde vai andar sem ele?" De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário