> TABOCAS NOTICIAS : Existe vida inteligente no Amapá?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Existe vida inteligente no Amapá?

Se você considerar que os amapaenses deram até hoje 24 anos de mandato no Senado ao maranhense José Sarney, dá pra imaginar que a resposta é não. Pior indício ainda foi o piti que o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e os parlamentares da bancada federal do estado, todos eles, estão dando sobre a reforma do Código Florestal.

O Governador e os parlamentares estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (16) com o deputado Paulo Piau, relator do Código Florestal na Câmara. A turba foi reclamar do parágrafo 5º do artigo 13. Que diz o seguinte:
O governador Camilo Capiberibe, o irmão dele, senador João Capiberibe, a cunhada Deputado Janete Capiberibe, e outros deputados do amapaenses que não são da família Capiberibe, acreditam que isso aí libera o desmatamento de 50% do Amapá.

O leitor do blog, que não é do Amapá, percebe facilmente que o texto diz apenas que qualquer unidade da federação que tenha seu território ocupado em mais de 65% com unidades de conservação públicas, PODERÁ reduzir a RL para 50% nos 35% que estão fora das tais unidades de Conservação. Isso apenas para efeito de recuperação e se a assembleia legislativa e o conselho estadual de meio ambiente autorizar.

Entenderam? O artigo não libera desmatamento nenhum. Mas a turma do Amapá, que inclui o Senador Randolfe Rodrigues, devidamente aconselhada por ambientalistas de ONGs, jura que libera. A deputada Fatima Palaes declarou o seguinte sobre o artigo 5º: “Somente o Amapá será afetado por essa medida e será bastante prejudicial porque abrirá uma brecha para que tenhamos ate 30% do nosso território desmatado”. O governador Camilo Capiberibe e sua bancada de gênios irão solicitar formalmente o impropério ao deputado Paulo Piau. “Estamos muito felizes com a disposição do relator de acatar o nosso pedido”, disseram ao sair da reunião.

O relator Paulo Piau deveria ter explicado à turma de amapaenses o real teor do artigo. Se conseguisse teria derrubado a máscara do ambientalista japonês que anda botando caraminholas na cabeça dos políticos do Amapá. Mas parece que Piau não consegue contra-argumentar nem se impôr a ninguém, ainda disse aos patetas que o artigo 5º poderá ser retirado. Fico me perguntando, se Paulo Piau não consegue se impôr nem nessa questão simples, debatendo com gente que conhece o tema apenas superficialmente a ponde de se deixar levar um ambientalistazinho qualquer, imagine com a Izabella Teixeira que é uma rocha?

Certamente há vida inteligente no Amapá, mas não são seus políticos. De http://www.codigoflorestal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário