> TABOCAS NOTICIAS : Ex-presidente Lula é internado em São Paulo

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Ex-presidente Lula é internado em São Paulo

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado esta tarde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou sua assessoria.
Lula passou mal e deu deu entrada na unidade de saúde para  ralizar exames. O ex-presidente está em tratamento de radioterapia para tratamento de um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.
Segundo os médicos do hospital foi constatada "presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia" . O ex-presidente tem reclamado de dificuldades ao se alimentar e de incômodos na garganta desde o início do tratamento. Desde o diagnóstico, Lula já perdeu nove quilos.
Há suspeitas de que a internação tenha sido provocada pela presença de secreção no pulmão, indicando a possibilidade de bronquite ou pneumonia.

Confira o texto do último boletim médico publicado pelo hospital.

Boletim Médico
"O Ex-Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado hoje, 11/02, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixa de perda de apetite e fadiga.
Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.
A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.
O estado de saúde do Ex-Presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva". Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário