> TABOCAS NOTICIAS : ES: Grávida que está com bebê morto há 20 dias, tem ajuda psicológica

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ES: Grávida que está com bebê morto há 20 dias, tem ajuda psicológica

Um medicamento específico será usado para fazer com que o bebê morto, que a jovem grávida carrega há quase 20 dias, saia naturalmente. Segundo a diretora do hospital que ela está internada, em Santa Teresa, região Serrana do estado, feto deve ser expelido até a próxima segunda-feira (27).

A mulher foi encaminhada ao hospital para internação nesta quinta-feira (23). A diretora ainda afirmou que lá ela está recebendo todos os cuidados médicos, inclusive ajuda psicológica. Nenhum procedimento cirúrgico será usado para a retirada do bebê.

Entenda o caso
Aos 17 anos, a grávida de oito meses, moradora de Fundão, na Grande Vitória, descobriu que o bebê estava morto, dentro da barriga. Josiane Nunes está há quase três semanas com o feto morto no ventre, mas os médicos não fazem a cirurgia. Em 15 dias, a jovem já passou por 6 municípios.

Enquanto isso, a preocupação da família só aumenta. "Ela tem queda de pressão direto, tontura. E eles falam que está tudo normal", diz a mãe da garota, Cleonária Pereira. "Eu acho que eles deveriam fazer uma cesária logo, para acabar com isso. Não tem lógica. Corro risco de pegar alguma infecção", afirma a grávida.

De acordo com o Dr. Henrique Zacarias, a indução é uma saída, mas não é simples. "É difícil, é prolongado, o colo não está favorável. A conduta é aguardar e ter expulsão natural. Fazer cesária em uma menina de 17 anos limita a prole dela no futuro. Ninguém sabe a quantidade de filhos que ela vai querer ter depois. Ela é muito jovem e deve ser parto normal, para que ela possa ter quantos filhos quiser no futuro", afirmou o médico. Foto: TV Gazeta - Fonte: Do G1 ES, com informações da TV Gazeta          

Nenhum comentário:

Postar um comentário