> TABOCAS NOTICIAS : Entenda porque o Código Florestal precisa ser aprovado rapidamente:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Entenda porque o Código Florestal precisa ser aprovado rapidamente:

Em sessão solene que contou com a presença de poucos parlamentares, o Congresso Nacional iniciou nesta quinta-feira os trabalhos legislativos de 2012. A sessão foi conduzida pelo presidente do Congresso, senador José Sarney, com a presença do presidente da Câmara, Marco Maia, do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, e da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que trouxe a mensagem da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara, Marco Maia, destacou que a Câmara terá vários projetos prioritários para votar neste ano de eleições municipais, um deles é a reforma do Código Florestal. Apesar de ter retomado formalmente hoje os trabalhas as votações importantes tanto na Câmara, quanto no Senado, devem ficar para depois do Carnaval.

Segue abaixo a contagem regressiva para o decreto que criminaliza a agricultura brasileira. É em função desse decreto, que já teve seu prazo de entrada em vigor prorrogado por quatro vezes, que o legislativo corre em reformar o Código Florestal. A permanecer as regras de hoje, mais de 90% da agricultura brasileira seria considerada crime.
Só para lembrar o texto de reforma do Código Florestal foi concebido e aprovado numa comissão especial da Câmara, depois no plenário da Câmara, nas comissões de Constituição e Justiça, de agricultura, de ciência e tecnologia e de meio ambiente do Senado e no plenário do Senado. Em todas as sete votações o texto foi aprovado por ampla maioria de deputados e senadores de todo o espectro político.

O texto precisará ainda ser ratificado pelo plenário da Câmara e sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Tudo deve acontecer antes que essa contagem regressiva chegue a zero. Caso contrário a presidente terá o constrangimento de adiar pela quinta vez o prazo do decreto ou governo um país cuja agricultura é crime. De http://www.codigoflorestal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário