> TABOCAS NOTICIAS : É A JUSTIÇA DO BRASIL: Morador de rua é condenado à prisão domiciliar em SP

sábado, 11 de fevereiro de 2012

É A JUSTIÇA DO BRASIL: Morador de rua é condenado à prisão domiciliar em SP

Preso por furtar placas metálicas de estações do metrô de São Paulo, o morador de rua Nelson Renato Danuzo conseguiu habeas corpus junto ao TJ-SP, após pedido da Defensoria Pública de São Paulo e foi condenado a prisão domiciliar, apesar de ser morador de rua.

Danuzo havia sido preso duas vezes pelos furtos e se encontrava preso no CDP I (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Segundo o TJ, o advogado de Danuzo não informou nos autos que o réu não possui residência fixa. Ele foi declarado inimputável em exame de sanidade mental realizado pelo IML (Instituto Médico Legal).

Pelo fato de Danuzo necessitar de cuidados médicos, seu advogado --que cuidou do caso em razão de mutirão carcerário realizado pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa-- pleiteou sua liberdade junto ao Judiciário.

O pedido não foi atendido, pois o desembargador Figueiredo Gonçalves entendeu que a soltura do réu não seria adequada para o caso, uma vez que ele poderia voltar a cometer delitos por conta do transtorno mental, segundo o TJ.

Com base nesses fundamentos, o TJ determinou a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar. Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário