> TABOCAS NOTICIAS : CONGRESSO NACIONAL: Bancada nordestina no ostracismo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CONGRESSO NACIONAL: Bancada nordestina no ostracismo

Formada por 151 deputados e 27 senadores e responsável pelos grandes debates sobre temas nordestinos e principalmente por trazer para o governo federal, para a mídia e a sociedade questões relevantes para a região, como a recriação da Sudene, do Dnocs, tendo presenciado a apresentação inicial de projetos como a transposição das águas do Rio São Francisco e a Transnordestina, a Bancada do Nordeste da Câmara já viveu dias de glória e hoje se encontra no ostracismo.

O ano 2011 foi considerado, por integrantes da bancada, como o de atuação mais fraca. Poucos foram os encontros e nenhuma questão de relevância foi debatida em seu meio, que engloba todos os deputados e senadores dos nove Estados da Região.

A saída de ministros que atuam em áreas cruciais para a Região, como o ex-ministro do Turismo, Pedro Novais, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi e a recente exoneração do ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, passaram ao largo das discussões da Bancada do Nordeste nos últimos meses. Mais aqui http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1102459

Nenhum comentário:

Postar um comentário