> TABOCAS NOTICIAS : CONCURSO: Presidente do INSS confirma provas em todos os estados no domingo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CONCURSO: Presidente do INSS confirma provas em todos os estados no domingo

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, informou que as provas do concurso aplicadas neste domingo (12/2) estão mantidas na Bahia, mesmo se a greve da Polícia Militar no estado for mantida até este fim de semana.

Ontem, o presidente afirmou, por meio de seu twitter, que a Fundação Carlos Chagas (FCC) deve providenciar segurança própria para os locais de prova. A equipe do CorreioWeb procurou o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da FCC, que informou que as provas serão aplicadas normalmente em todo o país, incluindo os estados da Bahia e o do Rio de Janeiro, onde a greve dos PMs começou hoje.

Na tarde de ontem, o CorreioWeb publicou matéria abordando o cenário de violência gerado pela greve dos policiais militares da Bahia. O temor era de que o clima de desordem e insegurança chegasse às salas de aula onde serão aplicadas as provas. De certo modo, a greve que já dura mais de uma semana coloca em xeque se existe ou não condições de aplicar as avaliações e manter a lisura do certame no estado.

As avaliações serão aplicadas neste domingo. Candidatos ao cargo de perito farão os exames na parte da manhã; já aqueles que disputam uma vaga de técnico farão as provas no turno da tarde. Os locais de aplicação já estão disponíveis na página da FCC. A consulta é feita por meio do CPF do candidato.

A concorrência será grande: de 488 candidatos por cada chance oferecida. O cargo de técnico de seguro social foi o que mais recebeu cadastros, contando com mais de 90 mil participantes. De acordo com o edital de abertura da seleção, as remunerações variam entre R$ 4.496,89 e R$ 9.070,93 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Do CorreioWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário