> TABOCAS NOTICIAS : Censura: Repórter é impedido de cobrir jogo do Atlético Paranaense

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Censura: Repórter é impedido de cobrir jogo do Atlético Paranaense

O jornalista Osmar Antônio foi impedido de cobrir o jogo Atlético Paranaense e Coritiba, válido pelo campeonato estadual e que foi realizado na noite da última quarta-feira, 22/02. O profissional, que é repórter e apresentador da rádio Banda B, foi “barrado” pela direção do rubro-negro, mandante da partida que terminou empatada por 0 a 0.

A direção da emissora estranhou a decisão do Atlético de impedir que Osmar Antônio cobrisse o clássico contra o Coritiba. Em nota enviada à imprensa, a emissora repudiou a atitude do clube de futebol. “Ter um de seus funcionários impedido de trabalhar, sem uma justificativa plausível, causa estranheza, preocupação e repúdio por parte desta emissora”, afirma a nota. Outros 11 jornalistas do veículo foram credenciados para acompanhar o jogo.

Apesar de o Atlético Paranaense não se pronunciar oficialmente sobre o caso, o motivo de deixar Osmar Antônio fora da cobertura do jogo deve-se ao seu trabalho em relação às últimas eleições do rubro-negro, informa a Agência Estado. Em declaração ao veículo, o diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, disse que o repórter fez “campanha aberta” para a chapa que foi derrota, misturando o “profissional com o pessoal”. Fonte: http://www.comunique-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário