> TABOCAS NOTICIAS : Câncer de Hugo Chávez estaria em processo de metástase, afirma colunista

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Câncer de Hugo Chávez estaria em processo de metástase, afirma colunista

Com a proximidade das eleições presidenciais na Venezuela, as especulações em torno da saúde do presidente Hugo Chávez – candidato à reeleição – voltaram ao noticiário. Nesta quinta-feira (16), o colunista de O Globo Merval Pereira disse que o misterioso câncer do líder estaria em processo de metástase, alastrando-se para o fígado, o que significaria poucas chances de recuperação.
Além disso, o colunista lembra que, pelo estado delicado de saúde que vive, Chávez deverá ter dificuldades para encampar uma campanha, que deverá ser bastante puxada.
Nesta semana, a oposição unida definiu o nome de Henrique Capriles como pré-candidato à presidência e, embora o atual mandatário tenha uma boa vantagem no quadro eleitoral, deverá enfrentar uma batalha dura. O adversário, mesmo apoiado pela direita, é mais moderado, se diz admirador do lulismo e deve conseguir conquistar parte da centro-esquerda descontente com Chávez.
Especulações do norte
A incerteza sobre o real estado de saúde de Chávez, mantido sob segredo por seu governo, tem alimentado especulações não só na imprensa sul-americana. Há poucos dias, o ex-embaixador dos Estados Unidos na OEA, Roger Noriega – citando informações do conservador InterAmerican Security Watch (site que se apresenta como um observatório da "estabilidade regional"), garante que o câncer do presidente venezuelano está se propagando rapidamente e pode lhe causar a morte antes mesmo das eleições.
Em um de suas declarações polêmicas, Chávez chegou a acusar os Estados Unidos de estarem por trás dos cânceres identificados em diversos líderes da esquerda sul-americana, como ele, Fernando Lugo (Paraguai), Dilma Rousseff e Lula. De www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário