> TABOCAS NOTICIAS : Brasil sediará maior congresso de jornalismo investigativo

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Brasil sediará maior congresso de jornalismo investigativo

O Rio será a sede do maior congresso mundial de jornalismo investigativo, em outubro de 2013. O evento deve trazer para a cidade cerca de 1.200 jornalistas, sendo 400 do exterior.

A Rede Global de Jornalismo Investigativo (www.gijn.org) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (www.abraji.org.br) farão seus congressos ao mesmo tempo. Sem fins lucrativos, as duas organizações têm como objetivo discutir as boas práticas de reportagem.

Financiada pelos seus associados e por doações privadas, a Abraji não tem filiação político-partidária e nem recebe fundos de governos. Integrante da direção da Rede Global, a Associação organizará o evento nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2013, nas dependências da PUC-RJ.

A Abraji, que completa uma década de existência neste ano, ajudou a criar em 2003 a Rede Global de Jornalismo Investigativo - uma coalizão de associações de repórteres de vários países.

O Congresso Global de Jornalismo Investigativo é realizado a cada dois anos. Em 2011, foi em Kiev, na Ucrânia. Em 2013, ocorrerá pela primeira vez fora da Europa. Os congressos têm por objetivo promover a troca de experiências sobre investigações realizadas por repórteres de vários países. Fonte: Folha   

Nenhum comentário:

Postar um comentário