> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Ladrões rendem coronel e levam o carro oficial do PM, que era pilotado por outro policial

sábado, 25 de fevereiro de 2012

BRASIL: Ladrões rendem coronel e levam o carro oficial do PM, que era pilotado por outro policial

O coordenador de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Rogério Seabra, foi vítima de roubo na tarde de quinta-feira,23, na Zona Norte do Rio. O oficial e seu motorista, um cabo PM, foram rendidos no bairro Piedade por três homens armados, que levaram o Nissan Sentra preto, além de pertences das vítimas. O veículo estava descaracterizado, mas era de uso oficial da Polícia Militar. Os bandidos não reconheceram os militares. Policiais investigam informações de que os criminosos sejam das comunidades do Jacarezinho e da Árvore Seca. O coronel Seabra não comentou o caso.
Passava das 17h30 quando os dois policiais foram rendidos pelos ladrões na esquina das ruas Pedro Domingues e Silvana, quando pararam em uma sinalização obrigatória. No registro de ocorrência da 24ª DP (Piedade) consta que as vítimas foram abordadas por ocupantes de um Astra, mas testemunhas afirmam que os bandidos estavam em um Serato branco. Um quarto ladrão ficou ao volante, enquanto os outros retiravam as vítimas do veículo.
"O motorista do Sentra foi colocado de pé, com as mãos na parede, e revistado. Depois, os ladrões entraram no carro para fugir", contou um morador da rua.
O motorista de um caminhão que vinha atrás fugiu ao ver os bandidos armados. "Ele largou o caminhão e saiu correndo. Os bandidos deram um tiro na direção dele e fugiram", contou a testemunha, que diz ter recolhido no local uma cápsula de calibre 40.
Trinta minutos antes, outro motorista foi roubado
Policiais da 24ª DP e do 3º BPM (Méier) passaram o dia de ontem fazendo buscas para tentar localizar os criminosos e o veículo roubado, que não tinha GPS. Policiais militares fizeram blitzes em ruas próximas e agentes da Civil requisitaram imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima ao local do crime. Segundo a polícia, no carro estavam duas pistolas - uma da PM -, um carregador de pistola, as carteiras funcionais dos policiais, dois celulares, um computador portátil, dinheiro, documentos e cartões de banco.
Cerca de 30 minutos antes do assalto ao coordenador das UPPs, outro motorista teve o Citroën roubado na Rua Goiás, a poucos metros do local. Os bandidos fugiram em direção ao Jacarezinho. Policiais localizaram o veículo na Rua Conselheiro Mayrink, perto da entrada da comunidade, e prenderam Adriano Gabriel, de 24 anos.  De http://www.meiahora.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário