> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Itabunense bate quatro recordes em 15 minutos

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

BRASIL: Itabunense bate quatro recordes em 15 minutos

Num período de 15 minutos, o professor itabunense Ely Barbosa, 64 anos, bateu quatro recordes internacionais durante uma apresentação realizada na Vila Olímpica de Itabuna e foi acompanhada por uma comissão de desportistas e servidores públicos, entre os quais Octaviano Burgos e Valdir Catarino.
O primeiro recorde obtido foi na modalidade de polichinelo -um exercício físico que exige uma certa coordenação motora, envolvendo movimentos dos membros superiores e inferiores-,com 70 exercícios em 30 segundos, enquanto a recorde mundial de um norte-americano era de 51 flexões em um minuto.
Ely Barbosa também bateu o recorde de 107 abdominais em 30 segundos e de 111 abdominais em um minuto. O quarto recorde foi consignado com a realização de 201 abdominais  em um minuto. As apresentações foram documentadas e copias da filmagem serão encaminhadas ao Domingão do Faustão e ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.
Treinamento
Depois de sofrer um stress emocional em 2001, Ely Barbosa começou a se dedicar ao treinamento físico, indicado pela psicóloga. A recomendação da profissional o levou a realizar uma atividade física diferente da que praticava e nos dois anos seguintes, ele atingiu um recorde mundial de 30 mil exercícios ininterruptos, em apenas 3 horas e 50 minutos.
Logo depois atingiu a marca de 55.800 exercícios, realizados em 8 horas e 19 minutos, com apenas dois intervalos de três minutos em cada etapa. Em 27 de julho de 2003, ele realizou na câmara de vereadores outra etapa de exercícios e lhe rendeu a aparição no Programa Domingão do Faustão, mostrando mais um recorde de 41.693 abdominais ininterruptas. Texto: Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário