> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Avião faz pouso forçado após agressão ao piloto

domingo, 12 de fevereiro de 2012

BRASIL: Avião faz pouso forçado após agressão ao piloto

Um voo da companhia aérea TAM que partiu neste sábado de Montevidéu rumo a São Paulo teve de fazer uma aterrissagem de emergência em Porto Alegre após a agressão de um passageiro contra o piloto da aeronave, disse à AFP um legislador uruguaio que viajava no avião.

"O voo estava tranquilo, mas de repente houve uma manobra incomum, brusca, por isso nos demos conta. Eu viajava no fundo, por isso, não vi, mas os passageiros da frente viram que um homem atacou o piloto ao entrar na cabine, o que provocou a situação", disse à AFP Felipe Michelini, deputado da coalizão de esquerda governante FA (Frente Ampla).

Segundo o deputado, que falou por telefone enquanto estava no avião, que retomou sua rota rumo a São Paulo, "a pessoa foi controlada e o piloto confirmou que por razões de segurança teríamos que aterrissar em Porto Alegre".

Após uma hora de espera no aeroporto de Porto Alegre, os passageiros "continuaram rumo a São Paulo, aonde estamos chegando agora", completou Michelini.

O incidente ocorreu no voo da TAM JJ8047, que saiu às 13h30 de Montevidéu (13h30 de Brasília), segundo fontes da companhia aérea na capital uruguaia. Fonte: Da AFP noticias@band.com.br          

Nenhum comentário:

Postar um comentário