> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL: Acusado de estuprar duas crianças é condenado a 56 anos de prisão

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BRASIL: Acusado de estuprar duas crianças é condenado a 56 anos de prisão

Durante audiência de instrução e julgamento realizada esta semana no Fórum de Mamborê-PR, Valdevino Mendes dos Santos, 46, foi condenado pelo juiz Max Paskin Neto a 56 anos e três meses de prisão pelo estupro de duas crianças, de 9 e 12 anos, ocorrido na comunidade rural do Canjarana, em um milharal, próximo à residência do acusado.
           Segundo os autos, Valdivino teria abusado primeiro de um menino de 12 anos, por três vezes, seduzindo-o com brinquedos. Depois disso ele usou esse menor para atrair outro menino, de nove anos, que também foi violentado várias vezes. Os crimes aconteceram em agosto de 2011, quando Valdivino foi preso. Durante o julgamento, ele disse conhecer as crianças, mas negou que as tenha estuprado. O advogado de defesa deve recorrer da sentença.
           Segundo o delegado de polícia de Mamborê, Antonio César Pereira, a participação da escola onde as crianças estudam e também do Conselho Tutelar foi muito importante para que houvesse a denúncia e fosse instaurado o inquérito policial, que permitiu a apuração dos fatos e a condenação do acusado. Segundo informações, uma professora teria percebido que as crianças apresentavam sintomas de violência sexual e acionou a polícia. (Da Redação, com informações da TR Notícias).Blog do Rigon

Nenhum comentário:

Postar um comentário